Estou agora buscando o favor dos homens ou de Deus? Ou tento agradar aos homens? Pois, se ainda agradasse aos homens, não seria servo de Cristo.

O que eles vão dizer ...! Isso é algo que nos preocupa muito. Preocupamo-nos muito com a opinião que os outros têm de nós. É claro que devemos ter cuidado para não entristecer ou escandalizar os outros, mas essa não é a prioridade número um. O principal é o que Deus pensa sobre nossas ações e os motivos que nos fazem agir. Todo ser humano é uma criatura de Deus e, como tal, somos responsáveis ​​por nosso comportamento diante dele. Portanto, em vez de pensar "o que os outros vão dizer", seria melhor nos perguntarmos o que Deus vai dizer.

Caro leitor, que talvez nunca tenha visto as coisas desse ângulo, preste atenção! Chegará o dia em que Deus examinará tudo o que fizemos, tudo o que não tem valor para ele e tudo o que podemos ter feito contra ele. O que eu faço, agrada a Deus? Esta é a questão fundamental!

A Bíblia é categórica: “Sem fé é impossível agradar a Deus” ( Hebreus 11: 6 ) . Em primeiro lugar, a fé consiste em aceitar Jesus Cristo como Salvador. Isso significa admitir ser pecador e crer que o Filho de Deus pagou o preço por nosso perdão com sua morte na cruz. Em segundo lugar, para o cristão, a fé consiste em acreditar em tudo o que está escrito na Bíblia e viver de acordo com isso.

Vamos direto ao ponto, antes de tudo, vamos tentar agradar a Deus aceitando a salvação que ele nos oferece. E nós, crentes, andemos "dignos do Senhor, agradando-o em tudo, dando fruto em toda boa obra" ( Colossenses 1:10 ) .

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.